quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

A Verdade



A Verdade
Carlos Drummond De Andrade
A porta da verdade estava aberta,
Mas só deixava passar
Meia pessoa de cada vez.
Assim não era possível atingir toda a verdade,
Porque a meia pessoa que entrava
Só trazia o perfil de meia verdade,
E a sua segunda metade
Voltava igualmente com meios perfis
E os meios perfis não coincidiam …
Arrebentaram a porta!
Derrubaram a porta!
Chegaram ao lugar luminoso
Onde a verdade esplendia seus fogos.
Era dividida em metades
Diferentes uma da outra.
Chegou-se a discutir
qual a metade mais bela.
Nenhuma das duas era totalmente bela
E carecia optar.
Cada um optou conforme
Seu capricho,
sua ilusão,
sua miopia...

2 comentários:

  1. É impossível ler estas palavras de Drummond e não relacioná-las com a minha vida. Muitas foram as portas que se abriram, e muitas foram as verdades que descobri e aprendi a conviver. E muitas destas portas que se abriram para mim, eu devo a quem me ensinou a conviver com as verdades.Para minha felicidade, na fase mais difícil da minha vida, onde tive que fazer muitas escolhas que definiriam meus rumos, tive alguém que me mostrou quais portas abrir, e onde eu poderia encontrar as verdades.Sou muito grato a essa pessoa, por ter sido mais que uma professora, mas uma grande amiga de toda aquela turma que marcou minha história.Hoje todos estamos no caminho certo, graças a quem nos mostrou as verdades da vida e o melhor caminho que tínhamos a seguir...
    Obrigado Profi!

    ResponderExcluir
  2. Anderson, querido, essas são as palavras mais lindas que um aluno já dirigiu a mim... Obrigada!

    ResponderExcluir

"Onde eu não estou
as palavras me acham."
Manoel de Barros

Olá! Fico muito feliz pela sua visita! Responderei ao seu comentário por aqui, portanto volte logo, sim?
Um abraço apertado a todos que por aqui passarem!
Déia
PS: Não esqueça de deixar o link do seu blog no Mural de Devaneios (Mural de Recados) para que eu possa retribuir sua visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Real Time Analytics