segunda-feira, 9 de maio de 2011

Inteligência é um poderoso afrodisíaco...

Recentemente presenciei um fato, no mínimo, ridículo.
Um aluno meu, de aproximadamente uns 18, 19 anos, na (vã) tentativa de impressionar uma colega que lhe despertava interesse, começou a se "pavonear", alisando o peitoral, mostrando o tríceps, o bíceps e (pasmem!) até mesmo o tal de trapézio...    : - /
Pois bem. . . No momento em que presenciei a cena, eu fiquei dividida entre a indignação, a vontade de rir e a pena...
Por fim optei por escrever esse post na esperança de que, com sorte, ele auxilie alguns  barbados por aí. . .




Infelizmente a maior parte dos homens ainda não percebeu que a beleza, para nós, mulheres, é completamente irrelevante.
A beleza morre nos primeiros 15 minutos.
Após isso, o que fica é o carisma, o brilho no olhar, a gentileza, o sorriso . . .

HOMENS, PELO AMOR DE DEUS, ENTENDAM DE UMA VEZ POR TODAS:

a) que barriga “tanquinho” não segura mulher alguma . . .

b) que, sinceramente, não estamos interessadas no tamanho do seu bíceps, do seu tríceps, do seu peitoral . . .

c) que o seu trapézio pode ser maravilhoso para você, mas para nós, mulheres, não faz a menor diferença . . . (inclusive a maioria de nós sequer sabe onde fica a porcaria do tal trapézio!)

d) que ser gentil, educado e sensível NÃO FARÁ COM QUE PENSEMOS QUE VOCÊS SÃO GAYS . . .

e) que abrir a porta do carro para nós é um ato de cavalheirismo extremamente apreciado e poderoso . . .

f) que detestamos quando vocês ficam falando apenas daquilo que interessa a vocês . . .

g) que, definitivamente, não estamos interessadas em saber como a sua ex era bacana, simpática, querida ou boa de cama . . .

h) que detestamos quando vocês encontram um amigo e o cumprimentam dizendo coisas do tipo: “E aí seu veado?” ou “Como é que vai seu corno?” . . .

i) que DETESTAMOS MAIS AINDA quando, depois de cumprimentar o amigo da maneira citada acima, vocês olham para nós com cara de imbecis e nos dizem algo do tipo “Esse filho da puta é muito gente boa” . . .  (Aaaarrrggghhh!)

j) que adoramos homens com senso de humor, que nos façam rir mas, pelo amor de Deus, tenham noção do ridículo . . .

k) À propósito, JAMAIS contem piadinhas imbecis e fiquem nos olhando às gargalhadas esperando que achemos graça . . .


Vejam, é muito simples, suas chances conosco aumentarão muito se vocês tentarem ser INTERESSANTES...


Acreditem em mim: 

INTELIGÊNCIA É UM PODEROSO AFRODISÍACO!
 

................................................................................
Uma primeira versão deste texto, de minha autoria, está postado em http://drepente30.blogspot.com/, onde escrevo como convidada aos domingos. 

Caso desejo copiá-lo, sinta-se à vontade, porém peço a gentileza de que respeite a autoria e cite a fonte.

Grata.

Andréia B. Borba

23 comentários:

  1. Ótimoooooooo!
    E é a mais pura verdade mesmoo,tem cada um por aí,que só por Deus viu? e quando não exibem seu físico,exibem o que tem em (materiais) ridículo!
    Parabéns Pelo post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Isso só reforça minha máxima, quanto mais músculos menos cérebro.


    Beijos querida!
    Bom texto

    ResponderExcluir
  3. Realmente fantástico Andréia [:)].. Adorei!

    Beijocas super em seu coração..
    Verinha

    ResponderExcluir
  4. Caramba Déia, agora o post que to fazendo vai parecer copia ...kkkkkkkk
    To escrevendo um sobre o mesmo assunto!
    Adorei o teu!

    ResponderExcluir
  5. Oi Andreia...

    eu diria que seu texto é de útilidade pública!!!!

    deve ser distribuido em escolas ...bares...igrejas...academias...estadios de futebol...enfim...onde houver grande concentração de pessoas ....não é?????

    adorei!

    boa semana!

    Zil

    ResponderExcluir
  6. Olha! Beleza pra mim não é irrelevanta, não... ahahah

    Gosto de homem bonito e bem tratado! Claro que não vou priorizar isso, porque a mulher leva em conta uma série de fatores para escolha de um homem. Primordial para mim é eu poder conversar sobre tudo com o cara que estou, mas que um cara barrigudão já perde ponto comigo de cara, lá isso perde!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Muuuuuuuuuuuuuito bom!!!
    Além de tudo com um leve toque de humor.
    Excelente para uma segunda-feira!
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Olá, querida.

    Só agora pude retribuir a sua visita, me perdoe pela demora. rs

    Simplesmente adorei o seu espaço. Tudo muito bonito por aqui e o mais importante: bons conteúdos! Estou seguindo-te! :)

    Um grande abraço e parabéns pelo belo texto!

    ResponderExcluir
  9. Oi Déia, que coisa boa ler isto, e seria ótimo se pudéssemos postar em out doors na cidade para que todos vissem, propagandas na TV e no rádio também seriam providenciais, afinal nós mulheres merecemos né?
    Texto maravilhoso, parabéns!
    Boa semana e beijos na alma!

    ResponderExcluir
  10. Olá amigos queridos! Espero que todos estejam bem!

    Hellen, querida, realmente, tem cada tipo por aí que só rindo mesmo (ou fugindo...). Hehehehe! Bjs querida e boa semana!

    Jão, querido, que bom que gostou do texto... O problema não são os músculos em si, mas a falta de uso do cérebro, entende? ; - ) Bjs e boa semana!

    Verinha, querida, que bom que gostou! Bjs amada e boa semana!

    Camila, querida, que coincidência nós duas com posts parecidos! Hehehehe! Bjs amada e depois passo lá p/ ler o seu. Boa semana flor!

    Zil, querida, ri muito com seu comentário...hehehehe... Já até imaginei um montão de meninas distribuindo panfletinhos com essas "dicas"...hehehehe Minha imaginação é "terrível"... Bjs amada e boa semana!


    Dama, querida, tudo bem? Olha, é claaaaaaaro que mulher alguma quer a seu lado um homem desleixado, que não se cuida minimamente... Todas nós queremos a nosso lado um homem cheiroso, bem-cuidado e também bonito (embora no quesito beleza eu deva dizer que é bastate relativo... O que eu acho bonito você pode não achar e vice versa). O problema não é esse. A grande questão é que muitos espécimes do sexo masculino pensam que as mulheres só estão interessadas nos "dotes físicos" que eles, por ventura, tenham a oferecer, entende?
    E se você (como você mesma disse)vai levar em conta uma série de fatores para a escolha de um homem e que primordial, para você, é poder conversar com ele sobre qualquer assunto, então peço que me desculpe, mas preciso dizer que, me parece que você também acha a beleza irrelevante sim... O fato de ser irrelevante significa que não é o ponto-chave da questão. Isso não quer dizer que nós, mulheres, não prestemos atenção se o homem que está conosco se cuida ou não. Quer dizer, apenas, que, entre um cara lindíssimo, gostoso e burro, tosco, ignorante e outro cara "normal", sem nada de tããããão especial assim, mas que seja inteligente, bem-humorado, gentil, educado, simpático etc etc etc, a esmagadora maioria das mulheres irá preferir o segundo. E você, pelo seu comentário, parece deixar isso implícito também... mas, é claro, posso estar enganada... Em todo caso, ADORO seus comentários discordantes! Eles me tiram da inércia mental que às vezes ameaça tomar conta de mim... hehehehe! Bjs querida e uma ótima semana!

    Malu, querida, fico feliz que você tenha gostado do post! Um grande beijo e boa semana!

    Colecionadora, querida, fico muito feliz em tê-la aqui comigo. Sinta-se em casa aqui no Devaneios. Ficofeliz que você tenha gostado! Um grande beijo e uma ótima semana!

    Isa, querida, de fato, nós, mulheres, mereceríamos ser tratadas com mais respeito e consideração. Mas quem sabe um dia os homens perceberão o quanto poderíamso todos ser mais felizes caso eles decidissem tentar impressionar por outras qualidades além de um belo porte físico. Até mesmo porque, beleza é efêmera demais para ser tomada com critério-chave para qualquer escolha. Bjs minha querida e muita Luz nessa semana que inicia!

    ResponderExcluir
  11. Com certeza concordo com cada palavra dita. os homens são muitas vezes equivocadíssimos ao pensar que gostamos e preferimos o físico do que o intelecto. Pois será o intelecto que ficará enquanto a beleza se vai...

    Uma linda semaninha!

    Beejo

    ResponderExcluir
  12. Olá Sil! Td bem querida?
    Realmente, é uma lástima que eles se equivoquem tanto... Como disse um conhecido meu, beleza é gravitacional, cai com o tempo... Bjs querida e boa semana!

    ResponderExcluir
  13. Oi Déia...
    Muito legal seu texto..é bem verdade, para nós mulheres, beleza exterior não tem a importância que os homens acham que tem, pois, eles é que são muito visuais, não nós. Podemos apreciar que se cuidem, mas sem exageros.
    Afinal, inteligência, caráter, bom humor, saber tratar realmente uma mulher é que cativa, apaixona.
    Fique à vontade em postar o texto lá do Blog, viu?
    Minha querida, tenha uma semana de alegrias...beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  14. Oi Val! Querida, muito obrigada pelo carinho de sempre. Em breve postarei então, com o link para seu Blog. Quanto ao post, realmente, embora, é claro, apreciemos homens que se cuidam, a beleza não é requisito fundamental... Bjs querida e uma ótima semana p/ vc! Déia

    ResponderExcluir
  15. A beleza acaba um dia. Sinceramente para mim (e como você mesma disse "para as mulheres") o que é relevante é o carisma, inteligencia, gentileza, companheirismo. Isso sim faz com que nosso coraçao bata mais rápido e que passemos a admirar quem quem nos chamar a atençao. Aliás.. se tiver uma dessas qualidades nem precisa querer chamar a atençao, já terá a nossa atençao.
    Seu post está 10.
    Bjus

    ResponderExcluir
  16. Maria, querida, você tem toda razão. Se possuir essas qualidades não há necessidade de tentar chamar nossa atenção. Fico feliz que você tenha gostado do post, querida. Bjs enormes e boa semana! Déia

    ResponderExcluir
  17. Bom dia Andréia!

    Que inteligência é a coisa que mais me atrai e cuidados devem ser os básicos, os que fujam do desleixo, sem dúvida.

    Homem que aposta todas as fichas no corpo, quem aguenta? Eu não.

    òtimo seu texto!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Bom dia Fer, Bom dia Van!

    Fer, querida, que nada. . . Esqueci mais da metade de coisas . . . Muito mais poderia ser dito. : - ) Beijo grande querida.

    Van, querida, eu também não aguento . . . Hehehehe! Bjs querida!

    ResponderExcluir
  19. Bom dia Déia,


    E na maioria das vezes eles não percebem isso né?

    Eles não sabem o quanto é gostoso estar com alguém que te entende ou que pelo menos tenta.... Porque entender seria pedir um pouquinho demais. Afinal as vezes nem a gente se entende....Vamos dar um descontinho então.
    Mas se mostrar interessado já é um lindo começo...

    Beijos e um lindo dia pra você querida.

    Ani

    ResponderExcluir
  20. Ani querida, bom dia!
    Hehehehehe! Pois é...tentar nos entender não é fácil... Mas tb eles não precisariam exagerar tanto na falta de tentativas, né?
    hehehehe
    Bjs amada e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  21. Olá Déia,
    Adorei seu post! Realmente, é desse jeito que acontece. Ótimas dicas!! rsrs
    Muito legal seu blog, voltarei sempre, concerteza. Otimo dia. Beijos

    ResponderExcluir
  22. Lucas, querido, obrigada pelo carinho! Que bom que gostou! Volte sempre e seja muito bem-vindo! Bjs! Deia

    ResponderExcluir

"Onde eu não estou
as palavras me acham."
Manoel de Barros

Olá! Fico muito feliz pela sua visita! Responderei ao seu comentário por aqui, portanto volte logo, sim?
Um abraço apertado a todos que por aqui passarem!
Déia
PS: Não esqueça de deixar o link do seu blog no Mural de Devaneios (Mural de Recados) para que eu possa retribuir sua visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Real Time Analytics