terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Para onde vão nossos Animais quando Morrem...

Hoje, dia 08/01/2013, minha gatinha linda Cindy, faleceu. :'(
Foi desesperador. Senti como se uma pequena parte de mim também tivesse ido embora.
E foi então que minha querida amiga Peônia, do blog Epiphaneia, me presenteou com esse texto lindo, que me fez chorar e ficar feliz ao mesmo tempo.
Obrigada Pê!

Abaixo segue o texto lindo que a Pê me mandou e também uma foto da minha princesinha Cindy.

Rainbow Bridge 

- A Ponte do Arco-Íris -


Neste lado do Céu há um lugar chamado Rainbow Bridge.
Quando animais, que foram muito próximos de alguém, morrem, esse animal vai para Rainbow Bridge.
Há campos e colinas para que todos os nossos amigos especiais, possam correr e brincar. Há comida farta, água e sol. Nossos amigos estão aquecidos e confortáveis. Todos os animais que estiveram velhos e doentes, têm sua saúde e vigor restaurados; aqueles que foram machucados ou mutilados, estão inteiros e fortes novamente, exatamente como nos lembramos deles, em nossos sonhos sobre os dias que se foram.

Os animais estão felizes e contentes, exceto por uma pequena coisa. Cada um deles sente saudade de alguém muito especial para eles, que teve que ser deixado para trás. Todos correm e brincam juntos, mas chega o dia em que um deles subitamente pára e olha ao longe. Seus olhos brilhantes estão fixos; seu corpo treme de ansiedade. Subitamente ele começa a correr, se afastando do grupo, voando sobre a grama verde, suas pernas o levam cada vez mais rápido. Você foi reconhecido, e quando você e seu amigo especial finalmente se encontram, vocês se unem num alegre reencontro, nunca se afastarão um do outro de novo. Beijos felizes cobrem sua face; novamente suas mãos acariciam aquela amada cabeça, e você olha de novo dentro daqueles olhos confiantes, há tanto tempo longe de sua vida, mas nunca longe do seu coração.
Então, vocês atravessam a ponte do Arco-íris juntos...

14 comentários:

  1. Minha Nina tenho certeza que está nesse lugar lindo. Quando a perdi também sofri muito. Até hoje sinto falta da minha gatucha pretinha...
    Um abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha princesa Nina morreu ontem,elas devem estar brincando lá :)

      Excluir
  2. Nossa, que texto lindo e tocante. Fiquei a lembrar dos meus pequenos tão especiais que se foram...

    abraços da kirah

    ResponderExcluir
  3. As perdas são inevitáveis, e cada uma delas, nos leva um pedacinho...

    Abraço!

    www.eu-e-o-tempo.blogspot.com

    www.youtube.com/user/ByMeAndTheTime

    ResponderExcluir
  4. Que bela citação: "Onde eu não estou as palavras me acham."

    Bjs


    http://bymeandthetime.blogspot.com

    http://www.youtube.com/user/ByMeAndTheTime

    http://www.kerigmadosenhor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Flor, obrigada por esse post. É exatamente como eu espero que seja um dia. Tbm tou sofrendo muito com a perda da minha cachorrinha. Uma saudade enorme e um vazio no peito.
    :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E realmente esse vazio e esse sofrimento machucam demais... :(

      Excluir
  6. ...O que mais me doeu foi desejar que ela partisse, pois sabia que estava sofrendo, que seria mais feliz nessas colinas citada nesse texto, ela sempre adorou correr no parque sem mesmo olhar para trás para ver se a acompanhávamos, pois sabia que estávamos bem ali, atrás dela dando segurança. Espero ter sido escolhida como sua preferida e que um dia nossos olhares se cruzaram nessas colinas ensolaradas....

    ResponderExcluir
  7. Já passei por essa dor... Sei exatamente como vc se sentiu amiga!
    Saudade!
    Beijo no coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Pe, querida, e é uma saudade que não passa... :(
      Beijos, querida!

      Excluir
  8. Estou em prantos tive que tomar a decisão mais doida da minha vida, abreviar o sofrimento da minha gatinha Fafá, ela desde fevereiro de 2014 vinha lutando contra a Insuficiencia Renal, tendo 11 de creatinina e 440 de ureia, foi uma guerreira e eu dei a ela todo tratamento disponivel e recomendado,hoje nao consegui dar comida pra ela, eu batia a ração renal(sachet) e dava na boquinha , mas ela trancou e u consegui dar suplemento com seringa, mas ela estava tão fraca que mal conseguia andar e quando o fazia ela caia,dos 4kg que ela pesava estava pesando apenas 1.6kg, mesmo dando comida a ela 6x ao dia e mais os suplementos, medicamentos e vitaminas, ela ja não conseguia reagir, mas eu não conseguia deixa-la ir, seus olhinhos me imploravam para acabar com seu sofrimento, conversei com a minha veterinaria e depois de fazer uma ultrassom e mais exames de sangue constatou-se que nada mais poderia se fazer,tudo foi feito com muito amor com ela no meu colo, tão quietinha que mal mexia, só gemia as vezes, fez a anestesia e fiquei conversando com ela, falando o quanto eu a amava mas que não conseguia ve-la sofrendo, ela partiu mas a dor é muito grande, fiquei aliviada ao ler este blog, quantas pessoas passam por isso, autorizei a cremação e vou receber suas cinzas para colocar em um lindo jardim que vou fazer para ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Suely... Chorei muito lendo o que vc escreveu... :'(
      É muito doloroso perder quem amamos... E um animalzinho é parte da família sim! Só quem tem sabe o quanto são importantes... Sua dor suavizará, amiga. Mas a saudade jamais. Sempre sentirá saudades da sua bebê.
      Obrigada por compartilhar comigo sua dor. <3
      Grande beijo!

      Excluir
    2. Pois é Andréia, ainda choro todos os dias, minha veterinaria com melhor das intenções arrumou uma gata ja com 8 meses persa muito linda e trouxe pra muim, mas não consegui aceitar...emu coração ainda não esta averto hoje dia 28/08 fazem 6 dias ta muito recente..., na realidade me sinto traindo a Fafazinha, sei que esta dor vai passar, ainda muito triste...só de falar nela eu choro, tem gente que não entende a dor que a gente sente e me critica por gastar uma bastante pra cuidar dela... é não sabem o amor que ela me dedicou. Quando me separei e que estava muito triste ou chorando ela vinha deitar comigo na cama , minha companheirinha que nunca me abandonava se me via triste, parece que a dor não vai passar nunca.

      Excluir
    3. Querida, você deveria aceitar o amor de outro bebê... O novo baby jamais tomará o lugar da sua princesa, mas acalmará a dor de seu coração. A saudade será sempre a mesma, mas a dor diminuirá um pouquinho... <3

      Excluir

"Onde eu não estou
as palavras me acham."
Manoel de Barros

Olá! Fico muito feliz pela sua visita! Responderei ao seu comentário por aqui, portanto volte logo, sim?
Um abraço apertado a todos que por aqui passarem!
Déia
PS: Não esqueça de deixar o link do seu blog no Mural de Devaneios (Mural de Recados) para que eu possa retribuir sua visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Real Time Analytics